segunda-feira, 30 de maio de 2011

Não foi dessa vez..

Oi gente, eu não tive tempo e coragem de screver aqui antes, eu fui para SP para a entrevista do visto na sexta-feira dia 27/05, eu fui com a Tati aqui de Bauru que também será aupair, fui com aqueles onibus bate e volta, desci na feira da madrugada lá no Brás, eu e a Tati comemos tomamos um suco, nos arrumamos e pegamos um taxi pro consulado, o taxi saiu por  R$ 58,00 nós dividimos o valor então ficou tranquilo, chegamos no consulado e surpresa, não tinha ninguém ainda só nós duas, deu um medo ficar lá na porta e uma frio terrivel, ficamos sentadas na calçada em frente aos guardar até as 5h, então fomos pra fila, dai eu era a primeira da fila a tati a segunda em seguida chegou outra menina de curitiba e ficamos batendo papo, de repente comecçou a crescer a fila e ficou enorme, entramos no consulado eram  6:30 eu acho, mas lá dentro o negócio é demorado, não atendem de acordo com a fila lá de fora, da muito nervoso aquele lugar, depois das digitais, fomos esperar a entrevista sentadas num banco, tinha 2 consul só atendendo o guiche 18 e o 19, uma mulher simpatica no 19 mas o homem do 18 estava negando visto pra todos e tinha uma cara terrivel, eu e a Tati estavamos torcendo pra não cair nele, e então logo chegou outro consul e outro e muitos, a fila começou a correr e bem na minha vez adivinhem só qual o guiche que fui chamada, ?????   o 18, afff, quase morri olhei pra tati e disse " vixi " ela fez o mesmo e falou " não acredito " eu me senti uma vaca indo pro matadouro, tremia fiquei gelada, quase morri, pra piorar a minha situação quando chego no guiche pra ser atendida está saindo uma moça chorando porque teve o visto negado, e eu ali do lado rezando, então eu encostei e entreguei o passaporte o DS, todos os documentos que ja estavam grampeados juntos, aquele homem com cara amarrada olhou, perguntou umas 5 coisas em portugues, se eu trabalhava, minha renda, o motivo da viagem, e minha idade, entao perguntou se eu falava ingles, e perguntou em ingles se eu estudava eu disse que ja era formada, ele perguntou o que eu quero fazer quando voltar eu disse que quero fazer pós graduação ele perguntou em que eu disse na minha area educação fisica.. ele disse pegue o telefone (em portugues) eu peguei ele falou " não posso aprovar seu visto, pegue seus documentos e me devolveu tudo " eu sai com cara de paisagem de lá sem entender nada, não sei o motivo, não sei o que houve, simplemente não tem explicação estou pensando até agora e não encontro motivos, mas estou aqui com o papel que ele me entregou que por sinal não tem nada de concreto escrito... Estou péssima gente, não esperava isso, meu visto Negado, que ódio, se pudesse bater com aquela pasta cheia de documentos na cabeça do moço eu batia, agora sinceramente não sei o que fazer, estou perdidinha, escrevi para minha host family e eles foram muito bacanas e estão dispostos a me ajudar, mas me ajudar no que???? não sei o que fazer pra melhorar minha situação vocês tem algum conselho???
Estou lendo em alguns blogs, e percebi que as meninas depois do visto negado conseguem uma carta com a familia mas tem algum modelo de carta???
Fui na STB aqui hoje, e a minha coordenadora disse que vai pensar no que posso fazer e me falar depois, estou esperando...
Vou tentar de novo, não sei quando ainda.. mas vou...Eu agradeço muito o apoio de vocês, espero conseguir o visto na segunda tentativa.. vou postar aqui as novidades.. pras meninas que iam viajar comigo dia 13, boa sorte..
Se alguém sabe como me ajudar me falem..
Beijos..             :(

10 comentários:

  1. Poxa vida, que noticia mais chata Erica, vai entender pq esse louco negou, vai ver estava num dia de mau humor, mas com certeza vc vai consegui sim...Bjsss

    ResponderExcluir
  2. Poxa, Erica.. que chato! Mas olha, tenta remarcar pra um dia próximo.. tenho certeza que dessa vez vai dar tudo certo! Não perca as esperanças!!! :) Beijos, flor!

    ResponderExcluir
  3. Oi, bom força Erica, você vai conseguir, Deus está contigo! E como eu sei que você vai conseguir, me conte, sou da APC, meu visto tá marcado pro dia 20/06 e o embarque para 10/07... eu sei que vc já tem a data que estará em NJ, quando que éé? Também fechei com uma family da California, vai por mim, tudo vai dar certo pra nós... Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oie..
    Erica não fique assim, eu tive o visto negado em Fevereiro e consegui a aprovação agora em Abril e embarco em Julho...
    Td tem solução... Dá uma passadinha no links abaixo são do meu blog .... te entendo, mas vc não pode desisitir, vc vai ver que passamos pelo mesmo e que é possível sim conseguir!!!!
    To aki torcendo por vc!!
    Fiquei sabendo do seu blog pela Vinia... Bjs

    Post Negativa: http://vanessalima-aupairbr.blogspot.com/2011/02/infelizmente-seu-visto-foi-negado.html

    Post Aprovado: http://vanessalima-aupairbr.blogspot.com/2011/04/i-got-my-visa.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Érica... Ahh até agora não acredito que negaram seu visto!
    Esse cônsul devia estar com sono porque chegou cedo lá e ficou com raiva de todo mundo...
    Na hora que eu passei não vi nenhum visto sendo negado...
    Tenta de novo, eu não sei como é essa carta que as famílias mandam, mas deve ser só falando que a família vai ser responsável por vc nesse um ano, que vc vai trabalhar com eles e tal... Eu vou perguntar no grupo do Face e ver se alguém sabe...
    Depois me procura no msn, pq nunca sei o horário que vc entra...
    E tenta de novo sim, vc pode até escolher não ir com esse cônsul se o encontrar por lá!
    Beijos e estou na torcida!

    ResponderExcluir
  6. Pô Erica...q chato heim. Que bom que vc já está se organizando pra tentar novamente, está certa, é isso o que quer, não vale desistir tão fácil. Afinal de contas, sabemos quanta coisa passamos para chegar ali...então bola pra frente. Vi algumas cartas, não são nada específicas não. A família apenas faz uma recomendação de ti, falam o pq gostariam que vc fosse a au pair deles e que precisam de ti...essas coisas. Daí quanto ao tempo...não sei quando vc pode marcar de novo, mas a moça lá da sua agência provavelmente sabe.
    Tô de dedos cruzados aqui, afinal além de au pair somos tbm colegas de profissão, então vai dar tudo certo!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Érica, valeu!
    mas me conta do teu visto, vc vai tentar quando de novo? e vc mostrou algum vinculo com o brasil, vc nem imagina o que pode ter acontecido?

    muita fé que Deus vai resolver tudo!

    beijo

    ResponderExcluir
  8. Flor!!!!

    Já agendou outro visto? Ve com a agencia sobre a carta, eles devem saber ou com a host!
    BOA SORTEEEEE!!

    E pensamento positivo, tô torcendo ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Erica!!!
    Com certeza vc conseguirá, pode ficar tranquila que na proxima vai dar certo, já vi várias casos de au pair que conseguem
    Tb sou de Bauru só que estou pela CI. Aonde vc mora? quem sabe é perto e podemos combinar algo.
    bjs!!

    ResponderExcluir